Ronaldinho causa polêmica ao falar sobre a final com o Inter em 2006
A disputa final do Mundial de Clubes de 2006 culminou na impressionante conquista do Internacional sobre o Barcelona, da Espanha. O placar de 1 a 0 foi resultado de um gol marcado pelo meia-atacante Adriano Gabiru.
A derrota ainda parece ser um tema delicado, quase duas décadas depois, para um ex-jogador da equipe espanhola. Em uma entrevista recente, Ronaldinho Gaúcho minimizou o que ocorreu naquela ocasião.
“Completamente diferente na minha época. Não que não levasse a sério, mas não era a prioridade não. Para mim doeu mais. Estava no veneno. Para o resto parecia que estava jogando uma pelada”, declarou ao Globo Esporte. Naquela temporada (2006-07), Ronaldinho, com 26 anos, havia anotado 24 gols em 49 partidas.
O que Ronaldinho disse antes da final do Mundial contra o Inter
“Sou gremista e vou continuar sendo gremista por toda a minha vida, mas a rivalidade com o Inter não tem mais nada a ver com a minha realidade. Vou enfrentar o Inter como qualquer outro adversário, com todo o respeito, porque sei que o jogo vai ser muito duro. Vou ter o máximo de seriedade”, disparou então ao repórter David Coimbra.
“Nós vimos o Inter jogar contra o Al-Ahly. O Pato tem qualidade, se movimenta bem. Só pela forma como ele toca na bola a gente vê que ele é diferenciado. Espero que tenha uma bela carreira pela frente. A gente sempre torce para que quem é do Sul se dê bem”, acrescentou.
“O Inter é um time muito forte. Tem o melhor preparador físico do mundo, o Paixão, e vai ser muito duro vencê-lo. Nós, pela primeira vez, não estamos entrando numa decisão como favoritos. Estamos muito cansados, mortos mesmo. Então, temos que jogar para nos divertir e tentar ganhar esse título inédito para o Barcelona”, completou Ronaldinho.