Barcellos liga o alerta para finanças do Inter e possiblidade de SAF

Barcellos liga o alerta para finanças do Inter e possiblidade de SAF

O formato de Sociedade Anônima de Futebol tem ganhado espaço entre os times brasileiros, mas ainda não foi debatido no Internacional. Contudo, o tema certamente terá que ser tratado, conforme salientou o presidente Alessandro Barcellos ao jornalista Leonardo Meneghetti na quarta-feira (18).

“Eu acho que o Inter não sobrevive. Não agora, né, talvez com um curto prazo aí, sei lá, cinco anos, se ele não discutir o seu modelo de governança e o modelo de investimento. Ele precisa discutir. Talvez sobreviva mais três, quatro, cinco anos, mas, neste modelo, que eu chamo de enxugar gelo”, começou.

Beira-Rio

“Você paga, paga, paga, paga o juros e o principal… se em um ano que tu não pagar o juro, ele soma como principal. Ele vai somar. Como se acontecer um outro ano, bater na madeira aqui, com uma pandemia ou com uma enchente, se acumulará dívidas”, acrescentou o mandatário colorado.

“Agora, sobrevive? Sobrevive talvez sem SAF, mas não com este modelo de governança. Isso eu tenho absoluta certeza que nós precisamos trabalhar e mudar para o bem do clube, para a saúde financeira do clube, porque não é possível que a gente tenha decisões estratégicas sendo tomadas por um ambiente extremamente ou talvez unicamente político”, completou.

noticiasdointer.com.br