Ídolo do Inter gera polêmica ao falar sobre Gre-Nal e Libertadores

Ídolo do Inter gera polêmica ao falar sobre Gre-Nal e Libertadores

Don Elias Figueroa é visto como um dos mais notáveis defensores da história do Internacional. Ele marcou o famoso ‘gol iluminado’, que garantiu ao Colorado o título do Brasileirão de 1975, e por isso, o chileno se tornou um ícone eterno.

O renomado defensor concedeu entrevista ao programa ‘Bola das Costas’, da Rádio Atlântida. Ele surpreendeu a todos ao mencionar uma das razões que justificam a falta de uma Libertadores durante aquele período de expressivos resultados para o Clube do Povo.

Figueroa

Nos anos 70, apenas o vencedor e o segundo colocado do Brasileirão participavam da Libertadores. Assim, o Internacional esteve presente nas edições de 1976, 1977 e 1980. A sua melhor performance ocorreu em 1980, quando chegou à final, mas foi derrotado pelo Nacional.

“O Inter não foi campeão da Libertadores naquela época porque queria ganhar Gre-Nal. Vencer o Gauchão era mais importante do que vencer fora. Nos faltou pensar nisso. Eu, que vinha do Peñarol e tinha vencido, sabia do peso da América. Mas aqui era outra cultura”, disparou Figueroa.

noticiasdointer.com.br