FALOU TUDO! Barcellos abre o jogo sobre a saída de Abel Braga em 2021
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, declarou que optar por não continuar com Abel Braga como treinador em 2021 foi a escolha mais desafiadora que enfrentou durante sua trajetória na equipe.
Naquele período, Barcellos fichou Miguel Ángel Ramírez, que estava no Independiente del Valle, mesmo depois de Abel Braga ter levado a equipe ao vice-campeonato no Brasileirão. Ramírez liderou o Inter em 22 partidas, conquistando 11 triunfos, 4 empates e 7 derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 56%.
“Foi muito difícil [não manter o Abel Braga no Inter em 2021]. Foi a decisão mais difícil da minha vida como dirigente porque tenho um profundo respeito e admiração pelo trabalho do Abel no Inter e pelo que ele faz, pelo jeito que ele faz, pelo modelo dele”, iniciou o diretor colorado.
“Tu não tem bola de cristal. O Abel Ferreira foi para o Palmeiras. Era o plano B. O plano A era o Ramírez. Eu não estou dizendo aqui que eu fiz certo. Olhando a história para trás, posso ter feito errado”, completou Alessandro Barcellos ao Canal Presença Colorada.