Carlos Simon dispara favorecimento de arbitragem ao Flamengo contra o Inter

Carlos Simon dispara favorecimento de arbitragem ao Flamengo contra o Inter

Um integrante do Grupo Globo decidiu se pronunciar sobre uma jogada no confronto entre Internacional e Flamengo, realizado no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-árbitro e analista de arbitragem Carlos Eugênio Simon comentou sobre a infração de mão de um atleta do time carioca que resultou em um pênalti não assinalado para o time gaúcho.

De acordo com a avaliação do comentarista, a maneira como o jogador do Flamengo bloqueia a bola, com os braços afastados, caracteriza um gesto não natural em relação ao jogada. Assim, ele sugere que o atleta assumiu o risco da situação e, portanto, um pênalti deveria ter sido assinalado a favor do Internacional. Contudo, tanto o árbitro quanto a equipe de VAR optaram por continuar o jogo.

Flamengo

“Esse pênalti para o Internacional não foi marcado pela arbitragem. O jogador do Flamengo se atira na bola, com os dois braços para frente, o que se caracteriza lance antinatural. Se ele colocasse o braço esquerdo no gramado, como braço de apoio, não seria pênalti, pois seria um gesto natural. Pênalti! Errou a arbitragem ao não marcar”, destacou Carlos Eugênio Simon.

Mesmo com um erro da arbitragem, o Internacional conseguiu assegurar o empate contra o Flamengo. O atacante Enner Valencia marcou e selou o placar em 1 a 1, no Estádio Beira-Rio, na quarta-feira (30), durante a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Redação