“O clube precisa…”; Barcellos acaba de projetar mais despedidas no Inter
O presidente Alessandro Barcellos acabou expondo a realidade do Internacional. De acordo com ele, é provável que ocorram mais despedida logo depois do fim do Campeonato Brasileiro, e há uma explicação para isso.
“Eu não vou me comprometer com o torcedor de que não possa haver saídas até o final do ano. Pelo contrário, é possível que isto ocorra. Evidentemente, agora só depois do final do campeonato, uma vez que não tem nem janela aberta”, iniciou em entrevista ao Vozes do Gigante.
“Nós não teremos como não termos mais saídas. Nós precisaremos de saídas. Por quê? Por que o nosso orçamento previa 135 milhões de vendas de atletas [em 2024]. Nós já cumprimos com esta meta, mas o advento da enchente nos trouxe um número muito maior do que aquele que nós prevíamos em termos de despesa”, complementou Alessandro Barcellos.
Situação financeira do Inter
“Em termos de investimento e competitividade, hoje estamos apenas sobrevivendo. Mas até quando conseguiremos sustentar isso? O Inter precisa avaliar o seu futuro e encontrar alternativas. Eu não acho que a SAF é a solução para o nosso clube. A SAF é só um dos meios que já existem, mas há outros. Temos que estudar os modelos de SAF que existem, pois outros clubes já estão fazendo isso”, acrescentou o diretor colorado.
“É importante dentro de um novo modelo do futebol brasileiro, no qual a gente olha a tabela de classificação e vê ali entre os 10 primeiros talvez 80% das equipes constituídas de modelos com uma capacidade de investimento importante. A gente precisa abrir os olhos para isso”, finalizou.