É o fim do Gauchão? Barcellos acaba de fazer declaração sobre o assunto
O Internacional não conquista o Campeonato Gaúcho desde 2016. De lá pra cá, já são oito edições sem o título regional, e pra piorar, o Grêmio acabou vencendo as últimas sete disputas.
Em 2025, caso a equipe adversária seja campeã, igualará a marca que apenas o Clube do Povo detém, cuja é de maior sequência de títulos da competição, com oito entre 1969 e 1976. Pensando nisso, o presidente Alessandro Barcellos, do Internacional, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e esclareceu algumas situações envolvendo a competição.
“Se tivéssemos ganho o Campeonato Gaúcho, teríamos quebrado uma sequência do nosso rival. A situação seria outra agora. Portanto, o Campeonato Gaúcho do ano que vem é um campeonato importante, que a gente precisa entrar, mais uma vez, para ganhar. Isso mostra a relevância. Não adianta enfrentar fatos e realidades que são da nossa cultura”, iniciou.
“É um campeonato importantíssimo. O Inter tem que voltar a ganhar. São três campeonatos gaúchos na nossa gestão, mas já são sete no total. É muito tempo. Volta a ser um desafio. O Internacional não é a favor da extinção de regionais. Pelo contrário, estamos discutindo isso na comissão nacional de clubes. Nós somos a favor da manutenção. É uma história, uma cultura do nosso estado. Precisamos manter”, acrescentou.
“É possível organizar um calendário onde equipes que enfrentam competições internacionais tenham um calendário um pouco espaçoso. Nós não temos essa opção hoje. Primeiro, porque precisamos buscar sempre o título; segundo, porque valoriza o campeonato”, completou Alessandro Barcellos.