Abrafut emite comunicado envolvendo Inter, Fortaleza e Marinho
Na última quarta-feira (11), o Internacional derrotou o Fortaleza, no Estádio Beira-Rio, em duelo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo depois do apito final, o atacante Marinho, do Leão, concedeu uma declaração polêmica.
Caso triunfasse sobre o Clube do Povo, a equipe do técnico Pablo Vojvoda iria assumir a liderança da liga. Entretanto, o atleta afirmou que o ‘sistema’ não permite que um clube do nordeste seja campeão. “Nós estamos brigando pela liderança, mas os times do nordeste não podem brigar por nada. Porque o sistema é foda”, disse Marinho.
Com isso, a Associação Brasileira dos Árbitros de Futebol acabou emitindo uma nota oficial devido a declaração do atleta. A entidade garante que não irá tolerar esse tipo de situação.
“No jogo em Porto Alegre entre Internacional X Fortaleza, o jogador Marinho do time do Fortaleza foi flagrado fazendo o seguinte comentário ao fim do jogo: “ time do nordeste não pode brigar por nada, porque o sistema é f***”, provavelmente fazendo referência à ascensão de seu clube na disputa para ser campeão da série A do Brasileirão quando disse: ‘por nada’”, inicia.
“A ABRAFUT mais uma vez aqui em defesa de seus árbitros, gostaria que Marinho pudesse ser mais claro não deixando subentendido, ou qualquer dúvida, sobre o qual ‘SISTEMA’ ele estava se referindo, já que a arbitragem é parte integrante dessa partida, e pelo contexto, supostamente, estaria insinuando ser a própria arbitragem. Nossa associação tomará as medidas cabíveis para que essa declaração seja esclarecida”, completa.
Iarley avalia fase de Enner Valencia
“É uma fase. Agora, não tem como a gente afirmar se é mental, se tem algum problema de motivação, extracampo. Mas é notório que não é o atleta que a gente conhece, como ele chegou, que recebemos com a alegria de ter um atleta do calibre dele aí na instituição, o goleador”, apontou Iarley a Rádio Grenal.