Diretoria do Inter não pensa duas vezes e vai à Fifa cobrar dívida
Depois de ser cobrado pelo Flamengo por conta da negociação de Thiago Maia e pelo Cruzeiro em relação a contratação de Wesley, agora foi a vez do Internacional fazer uma cobrança.
A diretoria colorada entrou com uma ação na Federação Internacional de Futebol (Fifa), contra o Zenit, da Rússia. A equipe gaúcha entende que os russos tem dinheiro a pagar pela ida do atacante Yuri Alberto ao Corinthians.
“Entramos com a ação na Fifa, mas mantivemos o canal aberto para uma negociação. Acreditamos que, conversando, podemos resolver a dívida de forma mais rápida. Em princípio, a situação está caminhando para essa direção”, disse o vice-presidente de assuntos jurídicos, Jorge Roberto Cunha de Oliveira Filho, ao jornal Correio do Povo.
Na ocasião, ficou acertado que o Internacional iria receber 10% do valor da próxima transferência de Yuri Alberto. Entretanto, a equipe russa repassou o jogador através de uma troca por outros atletas. Por conta disso, há um imbróglio, já que não houve uma quantia de dinheiro envolvida.