Diretoria do Inter não pensa duas vezes e vai à Fifa cobrar dívida

Diretoria do Inter não pensa duas vezes e vai à Fifa cobrar dívida

Depois de ser cobrado pelo Flamengo por conta da negociação de Thiago Maia e pelo Cruzeiro em relação a contratação de Wesley, agora foi a vez do Internacional fazer uma cobrança.

A diretoria colorada entrou com uma ação na Federação Internacional de Futebol (Fifa), contra o Zenit, da Rússia. A equipe gaúcha entende que os russos tem dinheiro a pagar pela ida do atacante Yuri Alberto ao Corinthians.

Yuri Alberto
Brazil’s Internacional Yuri Alberto celebrates after scoring during the Copa Libertadores football tournament group stage match between Brazil’s Internacional and Venezuela’s Deportivo Tachira at the Beira-Rio Stadium in Porto Alegre, Brazil, on April 27, 2021. (Photo by SILVIO AVILA / various sources / AFP) (Photo by SILVIO AVILA/AFP via Getty Images)

“Entramos com a ação na Fifa, mas mantivemos o canal aberto para uma negociação. Acreditamos que, conversando, podemos resolver a dívida de forma mais rápida. Em princípio, a situação está caminhando para essa direção”, disse o vice-presidente de assuntos jurídicos, Jorge Roberto Cunha de Oliveira Filho, ao jornal Correio do Povo.

Na ocasião, ficou acertado que o Internacional iria receber 10% do valor da próxima transferência de Yuri Alberto. Entretanto, a equipe russa repassou o jogador através de uma troca por outros atletas. Por conta disso, há um imbróglio, já que não houve uma quantia de dinheiro envolvida.

Redação