Jornalista da Argentina faz comparação entre Racing e Inter de Coudet
O técnico Eduardo Coudet está empolgado com o início de temporada do Inter. Recentemente, o treinador fez questão de elogiar o grupo e as novas contratações feitas pelo clube.
“Hoje, sinto algo parecido com o que aconteceu no Racing. Pegamos os primeiros seis meses, quando o posicionamento estava atrás. Depois desses seis meses, falamos o que precisávamos para ser competitivo todo o ano. Aqui, aconteceu igual. Apontamos nomes”, destacou.
Para efeito de comparação com a equipe argentina, o jornalista David Pintos, administrador da página ‘El Show de Racing’ e do site ‘La Comu de Racing’, apontou que as contratações feitas pelo treinador foram o divisor de águas.
“Quando o Coudet chegou, o Racing não estava em um bom momento. A arrancada do trabalho foi com o grupo que já estava na temporada anterior, mas foram colocando reforços. As coisas não foram todas boas no início. Ele não se classificou para a Libertadores e foi para a Sul-Americana. Depois, trouxeram os reforços”, disse à GZH.
“Os reforços foram no sentido de montar um time como Coudet gosta, agressivo, com verticalidade e pressão. Sempre na formação 4-3-1-2 ou variando para o 4-3-2-1”, complementou David Pintos.
“Ele é um técnico de trabalhos a longo prazo. No Racing, começa não se classificando para a Libertadores e sendo eliminado para o Sarmiento. Mas, depois, conseguiu os títulos. Aqui, vemos o Inter como um candidato à Sul-Americana. É uma equipe que queremos evitar nas primeiras fases da competição”, finalizou.