Ida de Léo Ortiz ao Flamengo é um bom negócio para o Inter
A negociação entre Léo Ortiz e o Flamengo parece caminhar para um desfecho positivo. Nos últimos dias, a equipe carioca apresentou ao atleta do Red Bull Bragantino uma nova proposta.
“Espero que as coisas se definam logo para que todo mundo possa seguir seus caminhos, independentemente de ficar ou sair, para que seja uma página virada e para que todo mundo possa seguir sua vida”, disse o zagueiro, que já defendeu o Internacional.
No início, as tratativas entre as equipes envolviam a aquisição de 100% dos direitos econômicos de Léo Ortiz. Por outro lado, o jogador abriu mão dos 25% que teria direito para facilitar o entendimento com a equipe do Rio de Janeiro.
A postura do atleta foi crucial para o Bragantino flexibilizar a quantia financeira e avançar as tratativas. Conforme apurado pelo Globo Esporte, o Flamengo ofereceu em torno de 8,5 milhões de euros, que incluem metas e bônus. A expectativa é de que, na próxima semana, as partes finalizem a transação.
Em 2019, o Inter aceitou liberar o defensor ao clube paulista sem custos. Apesar disso, foi estabelecido um acordo que permitiu ao clube do Povo manter 40% dos direitos econômicos do zagueiro. Mas, o Colorado precisou vender essa parcela remanescente e obteve a quantia de R$ 1,8 milhão.
Agora, caso a negociação entre Flamengo e Bragantino seja finalizada, o Internacional receberá apenas 4% do valor da transação, correspondente ao mecanismo de solidariedade em reconhecimento à formação do zagueiro.